Doadores de sangue terão direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos

Doadores de sangue passarão a ter direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos mantidos por entidades públicas do Estado do Rio. É o que determina o Projeto de Lei da deputada Alana Passos (UNIÃO) que cria o Cadastro Estadual de Sangue, com o objetivo de incentivar a doação.

A medida, aprovada em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (15), será encaminhada à sanção ou veto do governador Cláudio Castro.

O cadastro englobará em sua base de dados todas as pessoas que tiveram o sangue coletado em hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do estado.

Serão considerados doadores regulares aqueles registrados no cadastro, identificado por documento oficial expedido pela secretaria Estadual de Saúde.

O objetivo desse projeto de lei é proporcionar um benefício que incentive o doador de sangue a se fidelizar, ou seja, criar o hábito de doar sangue continuamente. Todos sabemos dessas dificuldades e das tímidas campanhas publicitárias que não têm atingido suas finalidades“, justificou a autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia