O encontro aconteceu no último sábado (19), na Câmara de Vereadores da cidade de Arraial do Cabo, e abriu o debate sobre propostas e políticas públicas do setor com representantes dos demais municípios da Região dos Lagos.
O coordenador de Iguaba Grande, Juarez Costa, falou sobre a importância das leis contra o racismo, o quanto a prefeitura de Iguaba Grande tem estado atento às demandas das comunidades de religiões de matrizes africana, além do mapeamento e a disponibilização de cartilhas de apoio às casas de axé do município.
Além disso, durante o evento, foi realizada a eleição dos representantes da região na conferência estadual de Iguaba, foram eleitos como Delegado Governamental o coordenador para Assuntos Afrodescendentes daSecretaria de Assistência Social Trabalho e Renda, Juarez Costa de Paula.
Entre os membros da sociedade civil foram eleitos a representante da Comissão de Igualdade Racial e liberdade religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Iguaba Grande, Roseli Brasiliense Caetano; a Presidenta da União Cultural de Consciência Negra de Iguaba Grande, Ivoneti Silva de Mendonça e a diretora cultural do Espaço Social e Cultura Luz Vida Amor, Abigail dos Santos.