Evento movimentou vários pontos de cultura no município com espetáculos adultos e infantis
Muito teatro e cultura animaram a cidade de Araruama nos 5 dias do 2° Festar “Festival de Teatro de Araruama. O evento foi realizado entre 11 e 15 de novembro com espetáculos vindos de vários estados do Brasil.
A Companhia Teatral Gene Insanno foi a produtora principal do evento, que também contou com a participação de grupos de teatro de Araruama: Teatrama, Casa do Teatro e Cia As Dondocas.
Segundo a organizadora, Anilia Francisca, do Gene Insanno, “O festival foi um grande sucesso. Tivemos Muita repercussão positiva, inclusive com os grupos de fora. Temos certeza que o Festar 2022 também será maravilhoso”.
No dia 15, no Teatro Municipal, foi feita a entrega das premiações para as melhores peças, divididas em várias categorias. A premiação teve o comando de Thay Bonotto e Alan Quintanilha que animaram o público com muito humor e música.
A premiação principal contemplou os “Melhores Espetáculos”: A mão na face (Luar Produções – Rio de Janeiro), O despertar (Grupo Teatral Porão – Ribeirão Preto – SP) e Proibido (Cia Ar Cênico – Nova Iguaçu – RJ). O Grupo Teatrama, de Araruama, concorreu no Sarau, ganhando nove prêmios.
O encerramento contou com homenagem à Jaida Mundim, atriz e produtora cultural, que atuou no grupo teatral Máscaras Ocultas, foi Superintendente municipal de Cultura e teve grande destaque na luta por mais projetos artísticos e culturais em Araruama. O músico e filho da homenageada, Alexandre Mundim, cantou algumas músicas autorais, enquanto foi apresentada, no telão, fotos da atriz.
Alexandre Mundim fez a entrega de dois prêmios, que receberam o nome de “Jaida Mundim”, escolhidos pelo juri popular.
Confira a classificação completa:
Para conhecer mais o trabalho do grupo e sobre o festival acesse as redes sociais:
@ geneinsanno
@ festar.araruama