Você sabia que cães também sofrem de ansiedade?

Ter um bichinho de estimação é maravilhoso. Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ser recebido por aquele rabinho balançando não tem preço, mas você já parou pra pensar no que o seu doguinho faz enquanto você está fora de casa?
Em alguns casos, a vidinha deles se resume a não fazer nada e isso acaba gerando uma ansiedade muito grande e até mesmo depressão. Começam a lamber as patinhas desenfreadamente, podendo até se machucar.
Assim como para nós, seres humanos, a depressão e a ansiedade são uma combinação muito nociva para a saúde, pois acabam interferindo na imunidade.
Uma das alternativas para diminuir essa ansiedade de separação é o que chamamos de “2 é melhor que 1”, ou seja, ter um segundo bichinho de estimação, para que um faça companhia para o outro, mas é muito importante fazer uma escolha bem estudada, pois o ideal é que eles tenham temperamentos semelhantes, caso contrário, o tiro poderá sair pela culatra.
Esse segundo bichinho pode até ser de outra espécie, há muitos cães que convivem harmoniosamente com gatos, e essa convivência é extremamente benéfica para ambos.  
Caso o seu cãozinho seja muito velhinho, adotar um filhote pode ser um problema, pois ele não terá nem paciência e nem disposição para brincar com o filhote. Nesses casos, preciso alertar também sobre o período de adaptação, pois pode dar um pouquinho de trabalho para socializar quando eles não estão acostumados a terem companhia e dividir as atenções.
Se você não está disposto a adquirir outro bichinho, podemos pensar também na opção de creches, que são ambientes de socialização onde os cães podem conviver. Isso é muito benéfico para eles.

Para mais dicas sobre prevenção, siga o nosso perfil no Instagram @petpiccoli.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia