Antes de tudo você precisa saber que tem o direito de se consultar com o médico que você desejar! Você é protegido por lei e o convênio deve respeitar a sua vontade. Por consequência ele tem a obrigação de reembolsar o valor total ou parcial da consulta.
Você também tem direito a solicitar equipamentos pelo seu plano e levá-los ao seu médico particular, como por exemplo, solicitar o DIU gratuitamente pelo plano e inseri-lo com o médico da sua escolha.
”Mas como isso funciona? ”
Primeiro você precisa informar ao seu médico o desejo de solicitar o reembolso para que o mesmo te entregue toda a documentação necessária para a solicitação. Após o envio correto dos documentos e aprovação por parte do convênio eles depositarão o valor do reembolso na sua conta.
“E quanto eu vou receber de reembolso?”
Você pode solicitar uma PRÉVIA DE REEMBOLSO e assim conseguir planejar os seus gastos.
Precisamos deixar claro aqui que nem sempre você conseguirá o valor total da sua consulta. Então pesquise junto ao plano, faça a prévia de reembolso e busque mais informações para a sua necessidade.
Ah, caso enfrente algum impedimento para a solicitação acima, lembre-se que você é consumidor e por isso a legislação consumerista é aplicável e existem canais que servirão para representar sua reclamação, como a ouvidoria da ANS e reclamação junto ao Consumidor.Gov.
Fábio Marchon e Roberta Ramos
@drfabiomarchon
@professora.robertaramos

