Guarda Civil de Cabo Frio atua em foco de incêndio na Ilha do Japonês e resgata ave debilitada na Praia do Forte

Ações foram coordenadas pelos agentes da Guarda Marítima e Ambiental

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizou duas ações importantes nesta segunda-feira (30), coordenadas pelo Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental (GMA). As ocorrências aconteceram na Ilha do Japonês e na Praia do Forte.

Na Ilha do Japonês, os agentes identificaram um foco de incêndio em área de mata. A equipe se deslocou rapidamente até o local e, ao chegar, constatou que parte da vegetação já havia sido atingida pelas chamas. A equipe conseguiu controlar e extinguir os pequenos focos ainda ativos, permanecendo na área até garantir que não haveria reignição.

De acordo com a GMA, os focos de incêndio em áreas naturais podem ser causados por queimadas criminosas, descarte incorreto de lixo e pelo uso inadequado de churrasqueiras, que são proibidas nessas áreas por representarem alto risco. Por isso, a conscientização e o cuidado de todos são essenciais para preservar o meio ambiente.

Em outra ocorrência, desta vez na Praia do Forte, uma gaivota debilitada e sem conseguir voar foi encontrado bem em frente à base do Grupamento Operacional de Praia. Os agentes da GMA resgataram a ave, que foi acolhida com cuidado e encaminhada em segurança para o Projeto Albatroz, entidade parceira responsável pelos cuidados e recuperação do animal.

Em situações como essas, a população pode acionar a Guarda Marítima e Ambiental, que atua em ocorrências envolvendo animais, queimadas e proteção das áreas naturais da cidade. A base do Grupamento fica no Terminal de Transatlântico, no bairro Passagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia