Tradição e fé católica: tapetes de sal colorem ruas de Cabo Frio no Corpus Christi

Trinta e duas toneladas de sal foram utilizadas para criar as artes no Centro, em Tamoios, Jardim Esperança e São Cristovão

A celebração eucarística de Corpus Christi foi lembrada com muita fé e arte nas ruas de Cabo Frio. Desde cedo, centenas de fiéis e moradores foram as ruas para confeccionar os tradicionais tapetes de sal. Ao todo, 32 toneladas de sal foram disponibilizadas. As artes coloriram ruas no Centro de Cabo Frio, em Tamoios, no Jardim
Esperança e em São Cristóvão.

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, que esteve presente nas celebrações, comemorou a retomada da tradição na cidade.

“Os tapetes de sal, para nós católicos, é uma tradição centenária de fé e cultura em Cabo Frio. É uma alegria poder botar a mão no sal e confeccionar esses tapetes, como fui ensinado desde criança. Essa tradição faz parte da nossa história e seguirá viva, celebrando a eucaristia e a fé”, disse o prefeito.

Para garantir a segurança de moradores e fiéis, a Guarda Civil Municipal realizou o desvio do trânsito em diversas vias em todos os locais com a confecção dos tapetes. Em todos os pontos de alteração de fluxo, agentes auxiliaram condutores para melhor fluidez do trânsito.

Após a programação religiosa ao fim do dia, com a santa missa e a procissão com o Santíssimo Sacramento, equipes da Comsercaf realizaram a limpeza das vias, com a retirada do sal e demais materiais. Fechando o dia, o cantor Oswaldo Guimarães comandou o show na Praça Porto Rocha.

Fotos: Wislei Rabello/SECOM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia