Threads perde interesse de usuários em menos de duas semanas

E parece que não durou muito a empolgação com o Threads, a nova rede social da Meta pra competir com o Twitter. O fim do Threads parece ser igual ao do Koo, aquela rede chinesa do pintinho amarelo que surgiu no final do ano passado e era considerada o novo Twitter. Ninguém nem lembra mais.

E o Clubhouse, a rede de áudios lançada no início de 2022? Também ninguém se importa mais.

Mas por que isso acontece? Por que dificilmente o interesse por essas novas redes não passa de semanas? Vale lembrar que o Facebook acabou com o Myspace; o Instagram lançou os stories, matando o Snapchat, e o WhatsApp domina como principal aplicativo de troca de mensagens, mesmo com as investidas do Telegram.

Agora, o Threads, um aplicativo desenvolvido por funcionários demitidos do Twitter sob a liderança de Mark Zuckerberg, chegou chegando. Apesar do recorde de crescimento inicial, com mais de 100 milhões de contas em menos de uma semana, nas duas semanas seguintes o interesse caiu mais de 90%, de acordo com a plataforma Google Trends, que analisa tendências de buscas.

O suporte da Meta e a integração com o Instagram provavelmente dão ao Threads uma vantagem maior do que outros serviços, mas será necessário uma proposta de valor mais convincente do que simplesmente ser um Twitter sem Elon Musk. O Threads é praticamente uma extensão do Instagram: os dois perfis são linkados, e informações como nome de usuário, fotos, data de nascimento, são compartilhadas nas duas redes.

Mas por que as pessoas estão abandonando o Threads?
Os três principais motivos são a falta de um feed pra cada perfil, já que todos os posts são apresentados em um único feed, a ausência de um “trending topics” como no Twitter e a falta de uma versão web pra quem prefere acessar pelo computador. Se o Threads quiser recuperar seus acessos e competir com o Twitter, vai ter que comer muito arroz com feijão ainda.

E você, já tem o Threads? Ainda usa com frequência ou a onda já passou pra você também? Me conta no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia