Série Adolescência da Netflix escancara relação de pais e filhos nas redes sociais

A essa altura do campeonato você já deve ter assistido ou pelo menos ouvido falar na nova série da Netflix, Adolescência, lançada duas semanas atrás e conteúdo mais visto na plataforma desde então. A série tem causado impacto e discussões acaloradas nas redes sociais pela sua trama intensa. Estrelada por Stephen Graham, a produção acompanha Eddie Miller, um pai que lida com a possibilidade de seu filho de 13 anos ter assassinado uma garota da escola.

O choque vem do fato de o suspeito pertencer a uma família comum, de classe média, tornando difícil entender as motivações para seus atos. Com quatro episódios, a série se destaca por ser filmada sem cortes, o chamado plano sequência, criando uma experiência intensa, imersiva e realista.

Embora não seja baseada em um caso real específico, a série surgiu da observação do aumento de crimes violentos entre jovens britânicos nos últimos anos, especialmente entre aqueles intitulados incel ou redpill. O roteiro questiona as influências das comunidades online, a pressão social e a disseminação de ódio na internet e como muitos pais estão alheios ao que seus filhos vêem e fazem no ambiente digital.

A recepção tem sido extremamente positiva tanto entre críticos quanto entre o público. No Rotten Tomatoes, a série alcançou 100% de aprovação da crítica e 94% do público. E pode até vir indicação do prêmio Emmy para os protagonistas. Apesar do tema pesado, é uma série que todos deveriam assistir. E, se eu pudesse te dar uma dica enquanto pai é: pais, conversem com seus filhos!

E você, já assistiu Adolescência? O que achou? Me conta no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia