Secretaria de Saúde de Cabo Frio anuncia obras de reforma no CAPSi do Portinho

Obras devem durar 30 dias, mas atendimentos não serão suspensos

Inaugurado há sete anos, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, CAPSi do Portinho, é a mais nova unidade da Secretaria de Saúde a receber obras de melhorias neste mês de julho. Com diversos problemas estruturais, desde janeiro o centro está no cronograma de obras traçado pela secretaria. Outras unidades de emergência que também precisavam de intervenções foram priorizadas e, agora, o serviço também vai começar no CAPSi.

A obra vai oferecer diversas melhorias aos usuários da unidade. A equipe de engenharia começa a trabalhar na próxima semana e serão feitos os serviços de recuperação da cisterna; recuperação do muro; pintura geral e da fachada; revisão do telhado, que foi danificado por árvore localizada ao lado da unidade, revisão elétrica e reforma do banheiro que será adequado para PNE. Mas, além disso, o CAPSi vai ganhar uma área coberta de 36 metros no pátio, com um novo telhado e piso emborrachado.

“O CAPSi não recebe manutenção há várias gestões, apesar dos muitos pedidos de intervenções para melhorias que os funcionários me relataram já terem feito nas gestões passadas. Reparos pontuais e emergenciais foram realizados sem que os problemas fossem resolvidos de fato. Agora, vamos resolver os problemas na origem, para entregar uma unidade que ofereça atendimento com dignidade à nossa população”, informou a secretária de Saúde, Beatriz Trindade.

Além da reforma da unidade, mobiliário e novos materiais pedagógicos estão em fase de licitação. A previsão é que em até um mês, o novo CAPSi seja inaugurado.

O Coordenador de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Matheus Maldonado, informou que, mesmo em obras, a unidade continuará a prestar atendimento.

“Montamos uma logística para não precisarmos suspender os atendimentos. Hoje nosso espaço está muito aquém do que deveríamos oferecer a população, mas temos certeza e estamos trabalhando para que em breve o novo CAPSi seja motivo de orgulho para todos”, declarou.

O CAPSi oferece atendimento especializado para crianças e adolescentes com transtornos mentais.

Atualmente, a unidade atende 601 usuários e conta com três psicólogos, três médicos, dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um assistente social. A unidade fica localizada na Travessa Vereador Carriço, 93, no bairro Portinho. O centro funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia