Saquarema Surf Festival traz bons resultados para o município

A competição reuniu centenas de surfistas

A segunda edição do Saquarema Surf Festival rendeu excelentes números para o município! Apresentado pelo município de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a 213 Sports, o evento que tem a chancela da World Surf League (WSL) movimentou a Praia de Itaúna, aquecendo o comércio da cidade, fomentando o turismo e reafirmando a cidade como Capital Nacional do Surf.

De 17 a 21 de outubro, a Praia de Itaúna recebeu a segunda edição do maior festival de surf da América Latina. Tributado ao surfista Léo Neves, a competição reuniu centenas de surfistas que disputaram o QS, o JQS e o LQS, valendo 5000, 1000 e 1000 pontos, respectivamente, nas categorias feminina e masculina.

Saquarema na vitrine do mundo

Durante os dias de festival, 314 mil visualizações foram obtidas nas transmissões dos canais WSL Brasil e WSL Global. Mais de 142 mil horas de programação assistida. Nas redes sociais, mais de 3 milhões de impressões no Instagram, Twitter e TikTok. Em geral, o retorno de mídia pode ser avaliado em mais de 2,3 milhões de reais.

Já nas areias, mais de 30 mil pessoas prestigiaram os surfistas que disputavam as melhores ondas de Itaúna, em busca do título do torneio. Boa parte destes torcedores se hospedou na rede hoteleira da cidade, que registrou aumento na ocupação, mesmo em baixa temporada. 60% dos leitos foram utilizados durante o evento.

Legado social e ambiental

Outros números também merecem destaque no relatório. Durante o Festival de Surf, 350 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares estiveram envolvidas no evento, com ações de educação e conscientização ambiental. O circuito realizou gincanas de conscientização ambiental durante os dias do evento, com recolhimento de plástico nas areias e aulas de educação ambiental na praia.

Nível de satisfação em alta

O Saquarema Surf Festival 2022 teve NPS 85.7 na pesquisa de satisfação enviada aos patrocinadores, com destaque para “atendimento da equipe”, “entregas de conteúdo”, “hospedagem” e “hospitalidade da população”. Isso mostra a qualidade do evento, da entrega e a satisfação dos patrocinadores com as experiências promovidas durante o evento.

Já entre os atletas, a nota alcançada foi de 75, com destaque para “transmissão do evento”, “mobilidade”, “avaliação geral da cidade” e “hospitalidade da população”.

Fonte: Prefeitura de Saquarema

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia