A megaestrutura montada para receber a etapa saquaremense do Campeonato Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) na Praia de Itaúna contou com uma exibição itinerante de atrativos da cidade nesta sexta-feira (24).
A iniciativa da Prefeitura de Saquarema utilizou uma van equipada com uma tv que exibia imagens de pontos turísticos e um tablet com detalhes das rotas de turismo do município, incluindo trajetos ecológicos e religiosos, por exemplo.
Mas a atração principal são os óculos de realidade virtual. Durante cinco minutos, o usuário literalmente viaja sentado em uma experiência 360º a bordo de um parapente na Praia da Vila, de uma prancha de surfe nas ondas de Itaúna ou ainda de um barco no canal da Barrinha.
O projeto da Prefeitura é levar Saquarema dentro da van para eventos e incentivar o turismo. A primeira vez do veículo foi no 21º Saqua Moto Rock, no mês passado. Depois do WSL, a ideia é levar a van para eventos até fora do município.
A diretora de Turismo de Saquarema, Daniele Mazzêo, comentou com a Costa do Sol sobre o projeto.
“A nossa ideia é interagir com a população. É a primeira vez no WSL que a secretaria traz esse material todo. Então o turista, o visitante, consegue vivenciar todo o esporte que temos na cidade. Tudo que a gente pode oferecer de bom, a gente coloca”, disse Daniele.
A diretora lembrou que “Saquarema não é só praia” e destacou a diversidade de opções do município, como cachoeiras, matas e o turismo ecológico saquaremense.
“A gente trouxe todo isso com esse desenho, com essa imagem toda bem jovem, bem de acordo com o que a cidade é, com a cara de Saquarema. Essa é a nossa intenção: estarmos juntos com a população de uma forma bem de acordo com o que a gente está vivendo aqui”, finalizou Mazzêo.
Por Luiz Felipe Rodrigues, estagiário sob supervisão de Renata Castanho, de Saquarema