Mês de janeiro e começa tudo de novo. A turma que ama e a turma que odeia o BBB ajudando a manter a relevância nas redes sociais, falando sobre o programa ou criticando tanto o programa quanto quem assiste.
Em ambos os casos, quem nem quer saber do BBB acaba recebendo uma enxurrada de menções ao programa, que estreia essa semana sua edição 23 na Globo. Mas e se fosse possível configurar o Twitter, Facebook e Instagram para não recebermos esse tipo de posts sem ter que bloquear nossos amigos? Na verdade, existe sim. E é até bem fácil.
No caso do Twitter, em configurações, você pode adicionar palavras-chave relacionadas ao reality show. Assim, todos os twitts cotendo essas palavras não vão aparecer pra você.
No Facebook e no Instagram, infelizmente, não tem esse recurso. Aí o jeito de pelo menos diminuir a quantidade de posts é deixar bloqueado os perfis oficiais do programa, dos participantes do programa e de influencers e outros perfis que costumam comentar sobre o programa. Muitas das vezes você acaba recebendo posts desses perfis compartilhados pelos seus amigos.
Assim, só os posts originais dos seus amigos continuarão aparecendo pra você, mas não os compartilhamentos vindos de perfis que falam do BBB. Tem também como bloquear palavras-chave relacionadas ao programa no Google Chrome e na busca do Google.
Mas no fim das contas, nenhuma dessas dicas é 100% eficiente e muito provavelmente você, por mais que odeie, vai acabar sendo contaminado de alguma forma pelo programa, seja por um post nas redes sociais, matérias em sites ou mesmo ouvindo a conversa dos colegas de trabalho de tabela.
Mas me conta, você é da turma que curte o programa, da turma que odeia ou não tá nem aí? Me conta no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!