Rodrigo Neves, pré-candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro (PDT) visitou o ex-prefeito André Monica (PDT), pré-candidato à Câmara Federal e lideranças políticas, no último dia 28 (quinta-feira) às 17h em Araruama.
O encontro aconteceu na casa da mãe de André, Claudete Monica e, na ocasião, Rodrigo Neves que chegou acompanhado do vice-Prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, anunciou melhorias para a Região dos Lagos, se eleito for. “Frequento Araruama desde criança, porque meu avô comprou uma casa aqui na década de 40 e sei bem de suas necessidades”, disse Rodrigo.
O sociólogo Rodrigo Neves tem uma vasta carreira política: foi vereador, deputado estadual por dois mandatos, secretário estadual de Assistência Social e prefeito de Niterói também por dois mandatos.
-A pandemia mostrou que o turismo internacional teve uma grande queda. Nós estamos aqui numa Região de 80 milhões de pessoas, que é o sudeste brasileiro, maior do que a grande maioria dos países. Aqui temos um potencial enorme de geração de emprego com turismo, gastronomia e eventos, disse Rodrigo.
“Estamos estruturando um plano de desenvolvimento, da mesma forma que fiz nos 8 anos como prefeito de Niterói, quando ela passou a ser a melhor cidade em qualidade de vida do estado”.
“Hoje nós temos 70% dos trabalhadores do Rio sem emprego ou na informalidade. O Rio de Janeiro sofre a maior crise econômica e social da sua história. A nossa pré-candidatura é uma alternativa a esse desgoverno que está aí. A reconstrução do Rio é o maior desafio de gestão pública dos 27 estados brasileiros. Temos a experiência da boa gestão e da transparência, essa mesma relação que André tem com o povo e por isso acredito muito nele como deputado federal”.
Finalizando, Rodrigo Neves apontou os seus principais desafios como governador:
-Vou garantir que todas as crianças estejam numa escola de qualidade, em tempo integral, uma estratégia de frente de trabalho, com investimentos na área de habitação, de saneamento, infraestrutura. Estou há 1 ano preparando um plano de reconstrução do Rio. Essa Região dos Lagos tem um potencial extraordinário de emprego, renda, desenvolvimento local, de educação, inclusão social e temos que pensar num governo do estado que deixe de ser uma segunda prefeitura da cidade do Rio. O governo tem que olhar para a Região Metropolitana e para o desenvolvimento do interior, com energia eólica, indústria pesqueira, turismo mais organizado.
@rodrigoneves_rj
@andremonicaoficial
Foto destaque: Vice prefeito de Niterói Paulo Bagueira, Claudete Monica, mãe de André, Rodrigo Neves, Andre, Maria Alice e Carlos Bolaes, tios de Andre
Por Renata Castanho
TMJ André e Rodrigo!