Rio das Ostras Instrumental traz grandes nomes da música

Nesta nova temporada, serão cinco edições, de outubro a dezembro

Rio das Ostras se prepara para viver novamente a magia da música instrumental. A partir do dia 4 de outubro, a Concha Acústica da Praça São Pedro será palco da nova temporada do Projeto Rio das Ostras Instrumental, que, ao longo de cinco edições, até dezembro, reunirá alguns dos principais instrumentistas e intérpretes da cena nacional, além de novos talentos locais.

Precursor do renomado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, reconhecido como o maior do gênero no País, o Rio das Ostras Instrumental é uma iniciativa já consolidada, que valoriza a música, a formação artística e o turismo cultural. Desde 2002, o projeto atrai um público fiel, com programações que misturam tradição e inovação, e em 2025 não será diferente.

DATAS – A temporada contará com 10 bandas – cinco de artistas consagrados e cinco de músicos da Cidade. Em cada edição, a abertura ficará por conta de artistas locais e alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. Os shows acontecerão sempre aos sábados, às 16h, e as datas já estão marcadas até o final do ano: 4 de outubro, 1º e 22 de novembro, 6 e 13 de dezembro.

ABERTURA – O destaque da abertura oficial, no dia 4 de outubro, será o encontro entre o gaitista Jefferson Gonçalves & Duo Bittencourt e o convidado especial Mauricio Einhorn, considerado um dos maiores nomes da gaita no mundo. O palco receberá ainda a apresentação dos músicos locais, Diogo Spadaro e Freetação, reforçando o compromisso do projeto com a valorização dos artistas da Cidade.

Na programação, o público também poderá assistir a shows de nomes como Josiel Konrad, Nico Rezende, Blues Etílicos, AfroJazz, Segundo Set Instrumental, Macahiba Jazz, entre outros grandes músicos.

O Rio das Ostras Instrumental 2025 é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, que vai ao encontro dos objetivos do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Setur), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, ao promover a cultura, fortalecer o turismo e descentralizar atividades pelo Interior, estimulando a economia regional. O evento conta com o patrocínio da ENEL, da Setur, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia