Rede de espera é apreendida na Laguna de Araruama durante operação de fiscalização

Cerca de mil metros de rede de espera foram apreendidos durante uma operação de fiscalização ambiental na Laguna de Araruama, no trecho de Arraial do Cabo. O material foi encontrado sem vigilância, o que configura prática proibida por lei, já que representa risco à vida marinha e ao equilíbrio do ecossistema.

A ação contou com a participação do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo de Arraial do Cabo, Polícia Ambiental (CPAm e 8ª UPAm), Fiscalização Ambiental de São Pedro da Aldeia, Guarda Ambiental e Marítima de Cabo Frio e o secretário do Ambiente e Saneamento de Arraial, Pedro Henrique Corrêa. Todo o material foi levado para um depósito e será destruído conforme a legislação ambiental.

A lei permite o uso de redes de pesca apenas em horários específicos: das 16h de um dia até as 8h do dia seguinte. A rede de espera pode prender todo tipo de animal que passa, inclusive espécies que não são de interesse comercial. É um crime ambiental grave. O caso foi registrado na 132ª Delegacia de Polícia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia