Ação faz parte do Programa Municipal de Controle Reprodutivo e disponibilizará 115 vagas
O município de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção ao Animal (Cepa), abre, a partir desta segunda-feira (10), 115 vagas para castração de cães e gatos, sendo 55 para cadelas, 15 para cães, 30 para gatas e 15 para gatos. A ação faz parte do Programa Municipal de Controle Reprodutivo e é destinada, principalmente, às pessoas que não têm condições de pagar as cirurgias em uma clínica veterinária particular.
As inscrições podem ser feitas por meio do link: (https://bit.ly/3Cp31Sz). Após preencher o cadastro, o tutor deverá se dirigir à sede da coordenadoria, que fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva nº 100, no bairro Parque Eldorado, e levar os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência do Município de Maricá; da identidade e CPF; do comprovante de rendimentos: do Número de Inscrição Social (NIS), além do cartão mumbuca ou do bolsa-família; do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro comprovante de rendimento mostrando, preferencialmente, renda familiar até três salários mínimos.
Para inscrever o animal, o tutor deve seguir as seguintes orientações: ser maior de 18 anos; não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação; não serão realizadas cirurgias de animais braquicefálicos, que possuem cabeça com formato achatado e focinho de tamanho curto, como por exemplo: boxer, shith-zu, pug, gato persa, entre outros; os animais devem ter entre cinco meses e seis anos de idade e com peso mínimo de 3kg; será realizada a cirurgia de castração de dois animais por Cadastro de Pessoa Física (CPF) do tutor.
Fonte: Prefeitura de Maricá
