O evento é uma das ações do “Caminhos para a Cidadania”
Quem passou pela praça Hermógenes Freire da Costa, em São Pedro da Aldeia, na tarde da quarta-feira (03), pôde ouvir as inúmeras gargalhadas que foram arrancadas com a chegada do “Teatro a Bordo”. O evento é uma das ações do “Caminhos para a Cidadania”, projeto desenvolvido pela CCR ViaLagos. Em uma sessão solene, alunos da E. M. Vidal de Negreiros, no Alecrim, e da E. M. São Francisco de Assis, no Parque Arruda, puderam ver de perto as aventuras da caixola de histórias e sua trupe de palhaços.
Com um caminhão transformado em palco, os atores Diego Andrade e Léo Porto contaram a história “A princesa e o gigante”. As crianças assistiram à peça, que contou com muita música, efeitos especiais e interação com a plateia, com olhares atentos. A história também teve a participação das atrizes Cida Cunha e Juliana Lima.
O evento foi realizado por meio da Coordenação de Programas Federais da Secretaria de Educação, conduzida pela coordenadora Suely Monica Vieira e assessora Myrela Carvalho, e contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Governo e de Segurança e Ordem Pública.
Ao final da sessão solene, Edivaldo Costa, diretor e mediador do espetáculo, agradeceu a oportunidade de entregar algo inédito aos alunos da zona rural aldeense.
O projeto Teatro a Bordo se despediu ainda na noite da quarta-feira (03), com sessão aberta ao público. O caminhão cheio de cores exibiu curtas, peças teatrais e contou com a participação da artista e formadora Celiny Travassos, que performou o clássico da Disney “A Bela e a Fera”.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia