Estudantes da rede municipal se unem à programação do festival, que transforma Cabo Frio em polo da dança
Nesta quarta-feira (3), alunos das escolas municipais Catharina da Silveira, Arlete Rosa e Renato Azevedo subiram ao palco do Festival Internacional de Dança, dentro do Projeto Escola, revelando novos talentos da cidade em um dos maiores eventos do gênero no Brasil.
Além das apresentações, estudantes das escolas Manoel Mendes, Amena Mayal, Themira Palmer e Rui Capdeville também participam como público, ampliando o acesso a experiências culturais de qualidade e incentivando o contato direto com a diversidade de estilos e linguagens artísticas. O evento contou com a presença de autoridades.
As apresentações aconteceram na véspera da abertura do 19ª edição do Festival Internacional de Dança que será realizado de 4 a 7 de setembro, na Universidade Estácio de Sá, em Cabo Frio. O evento reúne apresentações competitivas em diversas modalidades — ballet clássico, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças urbanas e populares — além de espetáculos inclusivos e atividades de formação de plateia.
Com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e patrocínio do Conselho Municipal de Turismo, o festival reforça a cidade como polo cultural, movimentando também o turismo e a economia local. O Projeto Escola é um dos pilares do evento, oferecendo sessões especiais para estudantes da rede pública, jovens atendidos pelos CRAS, projetos da APAE e escolas de dança locais.