Foto: Luiz Felipe Rodrigues/Portal Costa do Sol
O primeiro dia do festival MPBúzios, nesta quinta-feira (15) na Praça da Ferradura, foi mais do que uma celebração da cultura e música nacional, pelo menos, para o estudante Arthur Buzar.
O pequeno morador da península, que adora a Feirinha Periurbana da cidade realizada na praça, completou nove anos, com direito a bolo e tudo, em meio ao público que curtia o show do músico Jorge Vercillo.
“Eu tô achando bem legal. Primeiro fiz aniversário na escola e, agora, aqui. Na minha sala, tem umas 24 pessoas. Aqui, com certeza, tem mais de 100”, brincou Arthur, sobre a festa lotada de aniversário.

Fã da série Stranger Things e do Sonic, que foi o personagem-tema do bolo do jovem, Arthur também curte música. Não podia ser diferente, já que ele é neto do saudoso compositor maranhense Nonato Buzar (1932-2014), que teve canções gravadas por ícones como Elis Regina, Maysa, Alcione, Jair Rodrigues e Elza Soares.
O aniversariante da festa ainda se lançou na internet e criou um perfil no Instagram para publicar conteúdo de jogos, animações e as edits.
A mãe de Arthur é a artesã Morena Buzar, que contou que não é a primeira festa do menino no local.
“Ano passado, a gente fez aqui no sábado, à tarde, que é maravilhoso. Só que a feirinha na quinta, o Arthur adora vir também e aí caiu certinho o aniversário dele”, contou Morena.
“Teve esse show do Jorge Vercillo, esse evento maravilhoso, juntou tudo. Ai eu falei: ‘Arthur, vamos fazer lá?’, ele: ‘claro, mamãe. Lá é muito legal’.”, concluiu.
O bolo de chocolate, vegano e muito saboroso, diga-se de passagem, foi um presente da amiga da família, Helô Emery, que é empreendedora na área de confeitaria.
Jorge Vercillo

Atração principal da noite, Jorge Vercillo uniu todas as coisas e embalou um sucesso atrás do outro, esquentando o público em noite de frio com garoa fina em Búzios.
O público presente cantou junto com o artista sucessos indispensáveis de seus mais de 30 anos de carreira, como “Final Feliz” e “Monalisa”.

À rádio Costa do Sol, Vercillo falou um pouco de como é montar um setlist para um show depois de tanto tempo na estrada.
“Fica fácil pela quantidade de músicas conhecidas que a gente vai construindo nessa relação maravilhosa com o público”, afirmou.
“Ao mesmo tempo, fica mais difícil porque tem que saber o que é que tira, o que é que coloca, até porque a gente precisa renovar o repertório, lançar música nova. Isso faz parte da alma do compositor”, ponderou Vercillo.
O artista também falou da sua relação com a Região dos Lagos, em especial, a cidade de Armação dos Búzios.
“Eu adoro a Região dos Lagos. Meu primo mora em Cabo Frio, estou sempre na Praia do Foguete, naquela lagoa. Sou rato de Búzios, adoro o mar. Na verdade, eu sou rato de praia, né?”, respondeu.

MPBúzios

O festival buziano de Música Popular Brasileira segue até domingo (18), com atrações do calibre de Ivan Lins, Fernanda Abreu e Maria Gadú. A entrada é franca.



*Por Luiz Felipe Rodrigues