A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, encaminhou mais um idoso em situação de rua para convivência em uma das unidades do município que buscam o bem-estar do cidadão. A ação foi agilizada por conta de uma parceria entre a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) e a Secretaria de Políticas para Terceira Idade (SPTI), que encaminharam Cleofânio Galindo, de 74 anos, para Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
O coordenador do serviço, Ualace Carvalho, explicou que o idoso já estava sendo acompanhado pela equipe do Seas. “Ele já vinha sendo acompanhado pela equipe, porque costumava dormir no pátio do hospital Conde Modesto Leal e chegou a ficar no abrigo de Araçatiba por um tempo”, disse.
Cleofâncio Galindo foi acolhido na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), devido à colaboração da SPTI, responsável pela casa. O idoso fez algumas visitas ao local e, após passar pela triagem de acolhimento, pôde enfim se alojar com segurança.