A romântica capital, Lisboa, é conhecida também por ser a cidade das 7 colinas. Diz a lenda que ela foi povoada entre sete colinas, são muitas ladeiras que encontramos na cidade, a saber: Colina de São Jorge, São Vicente, Sant’Ana, Santo André (Graça), Chagas (Carmo), Santa Catarina (Camões) e São Roque (Bairro Alto).




TrotinetesExatamente por Lisboa ser a cidade das 7 colinas, um meio de transporte muito utilizável pelos portugueses é o trotinete elétrico, sobre duas rodas.
É muito comum você cruzar pelas ladeiras de Lisboa com pessoas utilizando esse veículo.
Aqui no Brasil eles não foram bem aceitos, talvez pela pouca segurança e desrespeito no trânsito.




Palácio Nacional de Mafra ou Convento de Mafra
Há 25 km da capital, Lisboa, localizado na cidade de mesmo nome, esse é um dos principais pontos turísticos de Portugal e possui mais de 38.000 m² de área construída que incluem o Palácio-Covento construído no reinado de Dom João V entre 1717 e 1730.
Possui uma das mais importantes bibliotecas iluministas da Europa com 30 mil volumes e as suas torres sineiras são uma das maiores do mundo com 2 carrilhões com um total de 98 sinos.
No interior da Capela real há 6 órgãos históricos, que voltaram a funcionar no restauro integral em 2010.
Desde 2019 o Palácio de Mafra integra a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO – Organização para as Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.





Ericeira, Reserva Mundial do Surf
Distante há apenas 35 km de Lisboa, pertencente ao Conselho de Mafra, Ericeira carrega esse título desde 2011, pois ali estão concentradas as 7 ondas da classe mundial do surf e foram considerados vários pontos como qualidade das ondas, a riqueza ambiental da área, entre outros quesitos.
Considerada a segunda reserva do mundo e única na Europa, Ericeira, além de seu lindo e vasto mar, tem nas suas casinhas brancas, uma beleza singular, além de ótimos restaurantes de peixes e mariscos à beira-mar.




Por Renata Castanho, de Portugal