Polícia Civil de Araruama cumpre mandados de prisão de estupro, duplo homicídio e tráfico

A Polícia Civil de Araruama cumpriu quatro mandados de prisão entre esta quinta-feira (10) e sexta (11). Foram ações em Araruama e no Rio de Janeiro, sob a coordenação do delegado da 118ª DP, Dr. Filipi Poeys Lima, contra acusados de estupro, duplo homicídio e tráfico de drogas.

O caso do mandato por estupro foi cumprido na Ilha de Itacuruça na manhã desta sexta, após trabalho de inteligência e monitoramento durante dois dias nos bairros Santa Cruz e Paciência no Rio de Janeiro.

Também foram feitas buscas nas localidades de Nova Deli e Buraco do Boi, em Duque de Caxias e na comunidade da Gamboa.

O homem foi condenado a 14 anos por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele ficou surpreso com a prisão em local muto distante do local do fato e somente com acesso mediante travessia de barco, não esboçando reação.

Na mesma manhã, os agentes da 118ª DP, sob a supervisão do Filipi e Phelipe Cirne, após realizarem trabalho de monitoramento e inteligência obtiveram informação que um dos lideres do trafico de drogas do distrito de São Vicente estaria na casa da namorada na localidade.

Os agentes foram ao local e realizaram cerco a residência, juntamente com Equipe da P2 do 25º BPM, havendo tentativa de fuga do autor pelos fundos da casa com uma arma de fogo em punho, tendo avistado o cerco dos policiais civis e retornado para o interior do imóvel onde foi preso pela outra equipe da Unidade, que ao conseguir capturá-lo apreendeu uma pistola 9mm da marca bersa com numeração suprimida e cinto tático.

No dia anterior, quinta-feira (10), um foragido por duplo homicídio ocorrido em Bananeiras, bairro de Araruama, em 2009 foi preso pelos agentes da 118ª DP. Os agentes chegaram até o homem, em Guaratiba, no Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Na tarde do mesmo dia, após realizarem trabalho de monitoramento e diligências no distrito de São Vicente, na localidade conhecida como Vale Verde, os policiais civis conseguiram localizar e efetuar o cumprimento do mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, vulgo Cacalo.

O inquérito policial apurava o tráfico de drogas na localidade de São Vicente, após uma guarnição da Policial Militar ser recebida a tiros de arma de grosso calibre no momento da abordagem e apreensão de material entorpecente na localidade, tendo notícias que o autor, que é integrante do tráfico de drogas local, estaria invadindo terrenos e loteando de forma irregular, com o apoio do tráfico, sendo temido no local, estando a investigação prosseguindo para identificar outros membros da organização criminosa que atua em São Vicente.

No momento da prisão o autor não estava armado, tendo recebido voz de prisão e conduzido para a 118ª DP, onde permaneceu acautelado para posterior apresentação a Justiça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia