Durante a última sexta-feira (12), o PodCosta recebeu dois movimentos culturais que representam os sentimentos e questionamentos da população. O Rap, nascido dentro da cultura Hip-hop e importante forma de expressão para os jovens, e a batalha de poesia, que vem ganhando força através de palavras de liberdade.
A Educadora Social e Brincante, formada em Marketing, estudante de Pedagogia, Assistente de Produção do Ateliê Mondrian e Produtora e Educadora do Slam das Donas de Cabo Frio, Tatiana Silva, explicou um pouco sobre o que é o “Slam” e a Batalha de poesia.
“Muitas pessoas não sabem o que é o “Slam”, as pessoas falam “o que é isso? É uma religião?”. Bom, “Slam” é uma palavra em inglês que significa um bater, por exemplo, “don’t Slam the door”, é um impacto que causa quando a poesia é recitada. É isso que queremos provocar para quem está assistindo naquele momento”, explica Tatiana.


Mais conhecido como Nobrooklyn, Bruno Venâncio é um dos fundadores e produtor da Batalha dos Patinhos e criador do Projeto +Rap nas escolas. Amante e pesquisador da cultura hip hop, ele é estudante de Produção Cultural e trabalha com escrita e execução de editais de cultura.
“Trabalhamos com sonhos e perspectivas! Vou falar uma parada que é muito importante, ninguém investe na cultura em Araruama. Qual é a segunda coisa que os Estados Unidos mais investem? Na cultura. Porque a gente não tira exemplo dos caras e investimos na cultura?”, destaca Bruno.
Assista o episódio completo:
Por Letícia Zamboni (Estagiária)