A pandemia advinda do Corona Vírus fez com que as vendas através do e-commerce alcançassem um número até 70 por cento maior do que em lojas físicas, quando a maioria teve que fechar as portas durante o período mais crítico da doença, segundo os maiores indicadores do país.
A jornalista Paula Pêgas foi uma das centenas de pessoas que resolveram investir no comercio online, aliado aos indicadores de crescimento e ao sempre interesse por moda e tendências, além da experiência adquirida por ter sido proprietária de uma loja física e online de roupas e acessórios na cidade de Araruama por algum tempo.
Dessa vez ela investiu nos acessórios e criou a Paleta, uma marca que vem se consolidando no mercado, apesar de apenas cinco meses de sua criação.
_As pessoas sempre me associaram à moda, pelo meu modo de vestir, pelo gosto por roupas coloridas e com a pandemia a ideia de criar uma marca e fazer as vendas online ressurgiu com mais força, disse Paula.
Marca forte e pesquisa são a combinação para o e-commerce
Segundo Paula Pêgas o nome “Paleta,” veio da ideia das cores. “Tanto os acessórios quanto as cores mudam o seu temperamento”.
_Ter um estilo próprio é reconhecido naturalmente pelas pessoas. Eu pesquiso muito conteúdos de comportamento e moda, aliados à moda de rua, o que as pessoas estão usando.
Na hora de montar um negócio, além de tudo que já foi dito é preciso definir o seu público, para quem você está falando. “Eu vendo para mulheres a partir dos 30 anos e, com isso, posso definir os acessórios que as irão agradar”.
_As vantagens da venda online são enormes, como poder trabalhar em casa fazendo o seu horário, sem despesas com aluguel e empregados.
Paula Pêgas já conquistou algumas das maiores influencers do grande eixo Rio-São Paulo e, recentemente foi convidada a fazer uma parceria numa série que está sendo gravada da Amazon Prime.
@paletavirgula