Exposição reúne artistas visuais e ficará aberta ao público até 15 de setembro, com entrada gratuita
O histórico Palácio das Águias, localizado no centro de Cabo Frio, abre suas portas nesta sexta-feira (29) para a exposição coletiva “Ventos – Cores que se Encontram”. A mostra reúne obras de diferentes artistas visuais e propõe uma reflexão poética sobre os encontros, movimentos e transformações provocados pelo vento, elemento simbólico e natural que atravessa o imaginário e a paisagem da cidade.
Com o tema “Onde o vento sopra, as cores se encontram”, a exposição poderá ser visitada até o dia 15 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 11h às 16h. A entrada é gratuita.
A proposta curatorial parte da ideia de que o vento, invisível, mas presente, é também força de conexão: ele move, mistura, leva e traz. Em diálogo com essa metáfora, as obras apresentadas exploram encontros de cores, formas e sensações, criando um espaço sensorial e afetivo dentro do centenário casarão colonial.
“A exposição Ventos – Cores que se Encontram é uma oportunidade para moradores e visitantes apreciarem a produção artística local e regional em um dos patrimônios mais emblemáticos da cidade”, destacou o secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.
O Palácio das Águias, localizado na Rua Érico Coelho, nº 72, no coração do Centro, é referência em ações culturais e artísticas em Cabo Frio.
Artistas participantes
- Bruna Letieri
- Miris Maia
- Chris Maia
- Rara
- Renato Vovó
- Fabri
- Arthur Couto
- Elis Dalete
- Mateus Algodoal
- Dilsa Pacheco
- Duda
- Pistor
- M. Rocha
- Heloumour