Operação da Delegacia de Serviços Delegados flagra ligações clandestinas em shopping e residência de Saquarema

Uma operação realizada pela Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), em parceria com a concessionária Águas de Juturnaíba, identificou ligações clandestinas de água em dois pontos distintos de Saquarema: um shopping com cerca de 50 comércios e 10 residências, e uma casa de médio padrão.

No centro comercial, a conexão ilegal na rede da concessionária foi localizada no estacionamento. Já na residência, o furto ocorria por meio de um “by pass”, desvio que impede a medição correta do consumo. Após perícias técnicas realizadas pela equipe policial, ambas as ligações foram removidas. Uma pessoa foi conduzida à delegacia para esclarecimentos. Todos os envolvidos foram autuados e responderão judicialmente. O furto de água é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até quatro anos de reclusão.

A operação contou com o apoio de 23 equipes da concessionária e agentes da Polícia Civil. A ação integra um conjunto de medidas adotadas pela Águas de Juturnaíba para combater fraudes no sistema de abastecimento nos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim.

Ligações clandestinas comprometem o abastecimento, provocam perda de pressão, aumentam o risco de contaminação da rede e podem prejudicar o fornecimento para a população.

Campanha Educativa

Além das ações de fiscalização, a concessionária está promovendo a campanha “Não Vacila”, voltada à conscientização da população sobre os impactos do furto de água. A iniciativa conta com a participação especial do ator e cantor Sérgio Loroza, que interpreta um cliente em situações do cotidiano, levantando questionamentos comuns com uma linguagem leve, acessível e bem-humorada. O objetivo é aproximar o público do tema e estimular atitudes responsáveis em relação ao uso da água.

Denúncias

A população pode colaborar denunciando suspeitas de ligações clandestinas de forma anônima e segura pelos canais:

Disque Denúncia: 181
WhatsApp: (21) 97211-8064
Central de Atendimento: 0800 725 026

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia