Um dos maiores pontos de venda dos Microempreendedores Individuais é a internet. Pensando nisso, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria de Fazenda, se juntou ao Sebrae para trazer mais qualificação aos MEI do município. Nesta sexta-feira (24), empreendedores se reuniram na Casa da Cultura para participarem da oficina gratuita “Fotografando para as Mídias Sociais”.
A responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, destacou que a divulgação na internet tem sido uma das demandas mais cobradas pelos empreendedores do município e que levar este conhecimento a eles é uma conquista. “Esta foi a primeira vez que aderimos à Semana do MEI e vamos fazer cada vez mais iniciativas que fomentem o empreendedorismo. Gostaria de parabenizar as artesãs locais, que compareceram em peso tanto na oficina quanto na palestra de atendimento, buscando mais conhecimento para divulgarem seus produtos. O digital é o futuro e estamos felizes por oferecer capacitações para nossos MEI alavancarem seus negócios neste meio também”, afirmou.
Credenciada do Sebrae na área de Marketing Digital, Mara Bastos prendeu a atenção do público. “Essa oficina traz para os participantes um entendimento sobre a relação do que é esperado pelo público dos produtos deles e o fazer fotográfico. Hoje em dia, você tem várias câmeras, vários recursos fotográficos, mas o mais importante é entender o que vai chamar a atenção do seu cliente. Como abordar aquela imagem de forma que o cliente se sinta atraído a ter o produto. Trouxemos noções de composição, contextualização e como fotografar utilizando iluminação natural”, comentou.
Para a artesã e empreendedora de café artesanal, Marileide Nascimento, é importante buscar cada vez mais conhecimento para a divulgação dos produtos. “Eu fico grata por tudo que a Sala do Empreendedor e a Casa da Cultura têm oferecido aos artesãos e aos moradores. Trazer conhecimento nunca é demais. É muito importante e eu sempre participo das oficinas que são oferecidas com muita gratidão, porque cultura é inclusão, é aperfeiçoar o nosso atendimento. A Sala do Empreendedor também tem sido um parceiro muito importante na nossa área, porque é um suporte a mais que temos. Eu sou apaixonada por fotografia, então foi a oportunidade de fazer melhor”, relatou.
A Semana do MEI também ofereceu uma palestra gratuita para os empreendedores do município. Com o tema “Como atender e encantar seus clientes”, a consultora e instrutora do Sebrae Sandra Barbato contagiou o público na quarta-feira (22).