Município ressalta os avanços obtidos nesta especialidade no município
Na semana em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal (20 de março), o município de Cabo Frio divulga os resultados dos investimentos realizados para promoção dos serviços odontológicos no município. Segundo a Secretaria de Saúde, ao assumir a gestão, foi identificada falta de infraestrutura nos consultórios odontológicos, como escassez de insumos e cadeiras sem funcionamento.
Para recuperar a capacidade de atendimento, as equipes da pasta organizaram os processos licitatórios de compra de materiais e reestruturam as unidades. O secretário de Saúde, Janio Mendes, e o coordenador de Saúde Bucal, Alexandre Guerra, promoveram ainda o alinhamento entre os profissionais de saúde e auxiliares para ampliar a oferta deste serviço para a população.
O resultado já pode ser visto nos números de atendimento: em média, 1.300 pessoas recebem tratamento dentário pela rede municipal. Atualmente, o município dispõe de 15 Estratégias Saúde da Família (ESF); duas Unidades Básicas de Saúde com serviços odontológicos. A Casa da Criança e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz têm atendimento exclusivo em odontopediatria. Há ainda atendimento no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança; no PAM de Santo Antônio; além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
O município oferta ainda a especialidade de Bucomaxilofacial no Hospital São José Operário e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Fonte e Foto: Prefeitura de Cabo Frio