Enfim a Netflix anunciou na semana passada que o plano Básico com anúncios será lançado em 3 de novembro no Brasil e custará a partir R$ 18,90. Os assinantes terão qualidade de vídeo de até 720 pixels de resolução, média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora e sem a opção de fazer download para assistir offline.
A companhia também revelou que um número limitado de filmes e séries não estará disponível devido a restrições de licenciamento. Mas a empresa afirmou que já está trabalhando nisso.
Os assinantes da nova opção continuarão tendo uma ampla variedade de séries e filmes; experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets e possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
A Netflix informou ainda que todos os outros planos permanecem iguais e não serão impactados pelo novo tipo de assinatura. Os anúncios terão entre 15 e 30 segundos e serão mostrados antes e durante as séries e filmes.
Para as marcas interessadas em anunciar, a Netflix vai oferecer recursos de direcionamento por país e gêneros de filmes. A nova ferramenta da Netflix funciona em parceria com a Microsoft, DoubleVerify e Integral Ad Science.
A mudança da Netflix se fez necessária por causa da pressão de investidores diante de resultados ruins. Em abril deste ano, a empresa anunciou pela primeira vez em sua história uma perda de clientes. Foram cerca de 200 mil pessoas que deixaram de assinar o streaming no primeiro trimestre de 2022.
Segundo analistas da área, o preço caro das assinaturas e o aumento expressivo da concorrência, como HBO Max, Amazon Prime Video, Disney+, entre outros, também estão entre as respostas para a queda de assinaturas.
E você, toparia pagar menos e ver anúncios na Netflix? Ou já cancelou sua assinatura também? Me conta no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!
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