Lançada há apenas dois dias pela Prefeitura de Maricá, a Campanha de Solidariedade às vítimas das fortes chuvas na Bahia mostra que o maricaense pratica civismo com amor.
A mobilização resultou em mais de quatro toneladas de doações, permitindo encher o primeiro caminhão com destino ao estado do Nordeste.
O veículo partiu nesta quarta-feira (29) do Centro da cidade, com previsão de chegada ao destino final em aproximadamente 20h.
A iniciativa mexeu com o coração dos moradores de Maricá que, juntos, conseguiram reunir alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.
Prefeito destaca orgulho da resposta ágil da cidade
O prefeito Fabiano Horta (PT) se disse orgulhoso do povo de Maricá e ressaltou que o governador da Bahia, Rui Costa, pode contar com a mobilização do município nesse momento difícil.
“Nós estamos fazendo o carregamento do primeiro caminhão que a cidade vai mandar para a Bahia em um ato objetivo de solidariedade ao povo baiano, que tem enfrentado muitos danos devido às enchentes. E vamos manter viva essa campanha de solidariedade, porque sabemos da nossa responsabilidade de ajudar o povo da Bahia“, afirmou Fabiano, que agradeceu também aos comerciantes locais, além de à população.
Ponto de referência para doações
A secretária de Educação, Adriana Costa, afirmou que o Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, no Centro, será um ponto de referência para doações.
“Esse povo que recebe tanta gente lá na Bahia está precisando da gente e vamos mostrar que, juntos, somos mais fortes. A gente conta com a doação de cada um de vocês e vamos fazer a diferença“, disse.
A campanha segue com força
A campanha de arrecadação de doações segue, ainda com mais ânimo, e, segundo o prefeito, esse é apenas o primeiro caminhão de outros que a cidade irá enviar na ajuda aos 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.
A seguir, a relação dos pontos de coleta de doação
41 Pontos de Coleta – BA
- 9 CRAS;
- CREAS;
- secretaria de Assistência Social;
- 4 Polos de Cultura de Direitos;
- secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher;
- SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã);
- Prefeitura;
- secretaria de Economia Solidária;
- Praça Orlando de Barros Pimentel;
- 11 Polos Distritais de Vacinação;
- Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu;
- Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra;
- secretaria de Cultura;
- Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU);
- Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu;
- Estande do Natal Iluminado em Araçatiba;
- Aeroporto, no Centro;
- Centro Educacional Joana Benedicta Rangel.