Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, 25 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de problema relacionado à saúde sexual masculina e esse número cresce 1milhão a cada ano. Entre os mais relatados estão: ejaculação precoce, problemas na ereção, diminuição da libido, falta de desejo sexual, problemas hormonais e andropausa.
Para entender mais sobre o assunto o Portal Costa do Sol conversou com o empresário Marcelo Cintra, diretor executivo da Gold Medical Group, clínica especializada em saúde sexual masculina.
“Infelizmente ainda existe um grande tabu com relação à saúde sexual masculina. Na nossa cultura os homens evitam falar do assunto. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde – OMS apresentou uma pesquisa mostrando que a cada 10 homens, acima de 40 anos, 6 apresentam algum tipo de problema. Mas se os mesmos 10 homens forem questionados, todos dirão não ter problemas”, explicou Marcelo Cintra.
A empresa Gold Medical Group foi criada em 2017 e oferece atendimento individualizado em clínicas preparadas respeitando o sigilo dos pacientes.


O empresário destacou que a ciência e as novas tecnologias estão avançando muito: “Temos um tratamento bastante inovador com equipamentos de última geração. Todos os exames são feitos dentro das clínicas Gold Medical Group e no mesmo dia o paciente já sai com um diagnóstico pronto e a indicação de tratamento”.
Mais de 9 mil homens já foram atendidos na Gold Medical Group com um índice de assertividade de 98% dos casos. O Grupo conta com unidades em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Campo Grande, Macaé e Campos dos Goytacazes.


