Marcas aproveitam a Copa do Mundo para engajar e gerar negócios

A Copa do Mundo movimenta verdadeiras fortunas em marketing, principalmente para as marcas que são patrocinadoras oficiais, como Adidas, Coca-Cola, Visa, Hyundai, Qatar Airlines, entre outras. Estamos falando de cotas que ultrapassam os 100 milhões de dólares. A Globo, que detém os direitos de transmissão no Brasil, tem como patrocinadores Itaú, Magazine Luiza, Ambev, a BR Foods (dona da Sadia e da Perdigão), a operadora Claro e o Pixbet.

Mas é claro que muita empresa grande ou pequena acaba pegando carona no evento. E o que falar do gol de bicicleta do Richarlison na estreia do Brasil contra a Sérvia? Vi muitas marcas e influenciadores digitais aproveitando o momento para criar postagens e memes. “Gurus” do marketing fizeram posts do tipo “o que podemos aprender sobre marketing com Richarlison”. Com a vitória do Brasil sobre a Suíça na última segunda-feira, 28 de novembro, ainda aguardo os posts “o que podemos aprender sobre marketing com Casemiro”, autor do único gol da vitória mirrada da seleção canarinho.

E você, tem acompanhado a Copa do Mundo? Tem criado postagens relacionadas? Nem que seja um bolão virtual nos stories do seu Instagram com a previsão do placar dos jogos do Brasil? Aproveitar o momento é importante para engajar mais sua audiência, afinal, o Brasil inteiro praticamente pára na hora dos jogos da seleção e a copa só acontece de quatro em quatro anos.

Mesmo que você não seja muito fã de futebol, vale pelo menos o momento para confraternizar com os amigos e a família, não é mesmo? Me segue no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia