Somente nas saídas de praias e pontos turísticos, foram fiscalizados 11.114 motoristas, e 1.174 deles acabaram flagrados dirigindo sob efeito do álcool
A Lei Seca fechou a Operação Verão com redução no índice de alcoolemia. Foram fiscalizados 11.114 motoristas somente nas ações realizadas nos horários de saída de praia ou em pontos turísticos, entre os dias 21 de dezembro e 20 de março. Neste período, 1.174 motoristas acabaram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool e tiveram suspensos o direito de dirigir (ou seja, 10,6%). Em relação ao verão passado, no mesmo período foram examinados 8.053 condutores e 1.203 reprovados no teste do bafômetro (14,9%).
O resultado da Operação Verão foi apresentado nesta terça-feira, 21/3, durante as homenagens pelos 14 anos de criação da Lei Seca. Uma missa foi celebrada na Igreja da Candelária para comemorar a data e contou com a presença de mais de 400 pessoas.
O secretário de Estado de Governo, Chico Machado, ressaltou que o aumento de pessoas dirigindo sob a influência do álcool, verificado no momento após o fim da pandemia, começou a reduzir graças às campanhas de conscientização da Lei Seca.
Na Operação Verão deste ano, a Lei Seca atuou com o auxílio de drones e montou fiscalização diurnas nos principais acessos às áreas de praias da capital e do interior do Rio de Janeiro.
Fonte e Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro