Justiça ordena que TikTok retire conteúdo impróprio para menores

Se você tem adolescentes em casa com perfil no Tik Tok, preste muita atenção no que suas filhas andam postando e assistindo na rede social chinesa. O Ministério da Justiça determinou na última sexta-feira que o TikTok suspenda a exibição de conteúdos impróprios para menores de 18 anos.

A plataforma tem 72 horas para atender à determinação sob pena de multa diária de mil reais. Na modalidade de acesso irrestrito, em que não é necessário fazer login, todos os conteúdos para maiores, como uso de drogas, sexualização, jogos de azar e violência, devem ser suspensos.

Já para quem está logado, a suspensão vale até que a plataforma aprimore o sistema de segurança que impeça o cadastro de menores de 13 anos e limita o acesso para menores de 16 anos. Esse aperfeiçoamento deve garantir que a idade dos usuários seja verificada de maneira mais eficaz.

O Tik Tok informou que ainda não foi notificado oficialmente, mas destacou que remove conteúdos em desacordo com suas diretrizes.

Vale lembrar que a responsabilidade pelo consumo do conteúdo online, porém, é dos pais, já que a exposição a conteúdos impróprios não acontece só nas redes sociais, mas em plataformas de streaming, no cinema e na TV.

O importante é manter um diálogo permanente com as crianças e os adolescentes. Afinal, de uma dancinha inocente, logo em seguida, pode-se ver um rebolado ou insinuação sexual impróprios pra idade. É bom sempre ficar de olho!

Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

https://www.instagram.com/marcelosander/

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia