Na última segunda-feira (06) foi comemorado o aniversário da cidade de Araruama. Entre os depoimentos gravados, para a Rádio Costa do Sol, o do comunicador Jorge Carapeba. Em entrevista ao Portal Costa do Sol ele contou sobre a sua história de vida e falou dos planos para o futuro.
“Eu moro na cidade, desde 2007, e gosto muito daqui. Trabalho com propaganda, publicidade e divulgação. Eu cheguei a Araruama para trabalhar como ambulante e criei uma “nova fórmula” para vender. Eu gosto sempre de trabalhar de uma forma mais instantânea e brincalhona”, disse.
Jorge Carapeba tem planos de fazer, no futuro, uma faculdade de Comunicação: “Seria um dos momentos mais emocionantes da minha vida, voltar aos estudos e realizar esse sonho.”
No ano de 2009 foi criado na cidade um jornal que se chamava “O Carapeba”: “Eu fiquei com o apelido do jornal naquela época e fui sendo incentivado, por um grupo de amigos, e abraçando a causa junto com os fundadores do jornal. Nas primeiras páginas sempre tinha uma foto cômica e engraçada”, explicou.
Na época, Jorge Carapeba também fazia um importante trabalho, nas madrugadas, levando a palavra cristã para pessoas em situação de rua e encaminhando para a recuperação aqueles que eram dependentes químicos. Com o tempo diversas pessoas passaram a conhecer os seus trabalhos e ele recebeu o título de cidadão Araruamense em 2010.
“Em 2012 eu virei candidato a vereador de Araruama e fomos muito bem votados até pela proposta de campanha. Eu seria o quarto suplente, na época, esperando que pelo menos três pessoas pudessem desistir do cargo para eu entrar em uma das vagas, “rs”. Um lance bastante interessante que aconteceu comigo foi quando eu comecei a trabalhar com o prefeito Chiquinho da Educação”, disse Carapeba.
Ele trabalha atualmente na Prefeitura de Araruama levando a comunicação para a população, sempre trabalhando animado e alegre nas ruas com seu megafone, para informar sobre o que está acontecendo na cidade e também sobre os principais eventos que serão realizados.
“Gosto muito do meu trabalho e graças a Deus eu sou uma pessoa muito animada e feliz em morar nessa cidade linda com as suas belas paisagens. Eu não trocaria por nenhuma outra cidade para morar e viver”, finalizou.
Por Pier Luro