Além de movimentar a economia, evento arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos que irão beneficiar 21 entidades e movimentos filantrópicos da Cidade
O feriadão da Semana Santa nunca mais vai ser o mesmo em Rio das Ostras. Depois do último fim de semana, o Festival de Covers se consolidou como mais um evento de sucesso do Calendário da Cidade. Foram quatro dias de muita música e diversão para moradores e turistas.
Dados da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo informam que a taxa de ocupação hoteleira chegou a 80% e a arrecadação de alimentos comprovam o sucesso de público. A contagem das doações ainda está em andamento, mas a expectativa é que passe de 10 toneladas.
OS BENEFICIADOS – Os alimentos beneficiarão 21 entidades e movimentos filantrópicos: Projeto 12vezes25, Mutirão Solidário, Philia, Casa dos Velhinhos de Casimiro de Abreu, Égide, Suave Caminho, Pastoral da Portelinha, Casa do Sorriso, Apae, Pestalozzi, Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Sul, Norte, Central, Cantagalo, Mar do Norte e Rocha Leão, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Sociedade dos Vicentinos do Centro, Cidade Praiana e Praia Âncora.
Ao todo foram cerca de 60 horas de música que agradaram a todos os públicos. Desde bandas e cantores do rock e pop nacional a ícones da música brasileira como Cazuza, Alcione, Tim Maia, Renato Russo e Roberto Carlos. Bandas que marcaram gerações como O Rappa e NX Zero e até nomes internacionais como Queen, Bruno Mars, Nirvana, Pearl Jam, Amy Winehouse e muitos outros foram destaque nos quatro dias do Festival.
O público foi o mais variado. Famílias inteiras escolheram o evento para curtir o feriado em Rio das Ostras.
O Festival foi muito além da área de Eventos de Costazul. Todos os shows foram transmitidos pelo Facebook Oficial da Prefeitura de Rio das Ostras. Os números superaram a expectativa, somente a live do domingo, dia 17, atingiu a marca de quase 500 pessoas assistindo simultaneamente.
A cobertura jornalística e fotográfica do evento também foi um sucesso. Com as publicações do Festival o total de alcance da página do Facebook oficial cresceu em 7%, desde a última quinta-feira, 14.
O 2º Festival de Covers foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, com produção da Trik Trik Produções, contou com o apoio da Sumicity, MX Produções, Exclama Comunicação, Shopping Plaza Rio das Ostras, Rádio Hits 99,7 Macaé, e teve patrocínio do Supermercado Azul, Coca-Cola, Mercado Villa, Estrella Galicia e Monster.