Mostra que celebra cem anos da Semana de Arte Moderna reúne 27 trabalhos de arte contemporânea
Neste sábado (30) é o último dia para visitar a exposição “Canto porque Resisto” no município de Maricá. A mostra reúne 27 obras contemporâneas e experimentais de cinco artistas consagrados, que moram na cidade e têm carreiras consolidadas no circuito de museus e galerias de arte do Brasil e de outros países.
Os trabalhos de Bill Lundberg (dez obras, entre fotografias e uma projeção), Edmilson Nunes (cinco, entre pintura, desenho e instalação), Jarbas Lopes (uma escultura e uma instalação cinematográfica), Marcos Cardoso (uma instalação) e Regina Vater (nove, sendo instalação, fotografia e vídeo arte) ocupam não somente o interior da Casa de Cultura, no Centro, mas também a fachada e entorno do prédio histórico, compondo um projeto inaugural de arte contemporânea para a cidade.
A exposição, que tem curadoria de Luiz Guilherme Vergara, foi pensada para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna – realizada em São Paulo, em 1922 – e foi aberta à visitação em 1º de maio. Um dos expositores, Jarbas Lopes, morador de São José do Imbassaí, comemorou a oportunidade de participar da mostra.
Serviço:
Exposição: “Canto porque Resisto”
Local: Casa de Cultura & Museu Histórico de Maricá – Rua Álvares de Castro, 154, Centro
Quando: até sábado (30/07), das 9h às 16h
Entrada: gratuita; acesso livre para todas as idades
Fonte: Prefeitura de Maricá