Essa semana começou a Expo Revestir. Completando 20 anos como um dos eventos mais importantes para os profissionais da área, a feira tem uma plataforma com tendências, lançamentos, negócios e conteúdos para todos os interessados no setor da construção.
Podemos dizer que é a “Fashion Week” do setor, reunindo os principais nomes e as grandes marcas da área.
A arquitetura, assim como a moda, também trabalha com tendências, cores e formas diferenciadas mas, isso não quer dizer que o tradicional saiu de moda, muito pelo contrário.
Todas as empresas anualmente desenvolvem e buscam inovar com seus produtos, às vezes até resgatar aquele produto dos anos 40 ou 50 que na época foram destaques, então desta forma a “arte” se torna cíclica.
Em sua história, Portugal, a partir do século XVI, foi quem mais utilizou o revestimento cerâmico em seus prédios, a partir de contatos com outras civilizações. Conseqüentemente com o passar dos séculos com a industrialização do produto, e aumento de produção, a cerâmica se tornou acessível. Já no Brasil, devido a suas qualidades antitérmicas e de durabilidade, o seu uso difundiu por volta do século seguinte, e nos dias atuais, se tornou um grande produtor de revestimento.
Sendo assim, o nosso país, por ter variações climáticas (calor, frio, umidade…) todas as empresas do setor com o tempo começaram a investir nesta variedade.
Por isso, anualmente, é lançado no mercado novidades com tecnologias favorecendo o bem estar do cliente. E nós profissionais e empresas temos o objetivo de buscar e levar para sua casa o moderno e ideal.
Já já em lojas do setor, para quem quer construir, verá essas inovações!
Eu já estou ansiosa e vocês?
Boa semana e até a próxima com idéias e novidades.
Sou Gabriela Nogueira, Arquiteta e Consultora, especialista em Arquitetura de Luxo e Gestão Ambiental, sócia do escritório GN Arquitetos Associados.