Evolução da Medicina Veterinária

É muito bom poder compartilhar com vocês mais um artigo voltado aos nossos bichinhos de estimação.

Sinto muito por aqueles que não gostam de animais, mas fato é que cada vez mais gente tem seus pets como membros da família, e querem que sejam tratados com todos os recursos possíveis.

A medicina veterinária vem se empenhando para oferecer os mais avançados serviços, para que eles tenham a melhor assessoria possível. Um exemplo disso é a quantidade de especializações que surgiram nos últimos anos. Hoje é possível consultar seu animal com um veterinário especialista nas mais distintas áreas, como dermatologia, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, oncologia, entre muitas outras. Contamos também com especialistas na área de diagnóstico laboratorial e por imagem.

E não para por aí! Hoje é possível ter acesso a exames como ressonância magnética e tomografia computadorizada, que permitem que seja possível diagnosticar com ainda mais precisão. Animais com câncer podem ser tratados com criocirurgia, quimioterapia e até radioterapia. Pacientes com insuficiência renal podem fazer hemodiálise. Infelizmente muitos desses recursos ainda estão disponíveis somente nas grandes capitais e não são para todos os bolsos.

Além de toda essa tecnologia de ponta, é cada vez mais fácil encontrar informações nos meios de comunicação, mas é preciso ter uma atenção redobrada na hora de consultar o “doutor Google”, nem tudo o que tem na internet é verdade e somente um profissional qualificado é capaz de diagnosticar o problema do seu bichinho. Doenças diferentes apresentam sintomas semelhantes, então é preciso ter um cuidado muito grande quando forem pesquisar na internet. O mesmo vale para conselhos de amigos, vizinhos e vendedores, por mais experiência que tenham.

Você já sabia que o seu bichinho podia contar com tantos recursos? Mas não se esqueça dessa máxima:  Melhor é sempre prevenir do que ter que remediar!

Mesmo com toda essa evolução, não há nada melhor do que ter um peludinho saudável e feliz, e é justamente para esse propósito que eu me especializei em veterinária preventiva, para poder orientar os tutores a cuidar cada vez melhor dos seus bichinhos e evitar a grande maioria dos problemas de saúde.

Você quer saber mais sobre como é a Medicina Preventiva? Então não perca o próximo artigo, que eu vou explicar tudinho!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia