Espetáculo teatral de companhia cabo-friense é premiado em festival da Fetaerj, em Rio Bonito

Solo narrativo da Fabricarte Cia. de Teatro recebeu os prêmios de Destaque de Atriz, com Rafaela Solano; e de Trilha Sonora

A arte cabo-friense brilha e encanta o público fora dos limites do município. O espetáculo teatral “Palimpsesto – Narrativas Negras Resgatadas” teve destaque na 44ª edição do Prêmio Paschoalino de Teatro da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), realizado em Rio Bonito, de 23 de setembro a 1º de outubro. A peça recebeu premiação do Júri do Festival nas categorias de Destaque de Atriz, com Rafaela Solano; e de Trilha Sonora. O espetáculo ainda recebeu indicações nas categorias de Melhor Direção; Melhor Pesquisa Corporal e Melhor Espetáculo.

O trabalho é um solo narrativo da Fabricarte Cia. de Teatro de Cabo Frio, com a atriz Rafaela Solano, que também é a diretora do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb; com texto, direção, cenografia e trilha sonora de César Valentim. No espetáculo, uma mulher negra assume seu protagonismo e busca resgatar as histórias de vidas negras apagadas e silenciadas na história do país. O termo “Palimpsesto” significa narrativas e histórias rasuradas para que outras possam ser reescritas sobre elas.

Em uma noite de casa lotada, na sede da Sociedade Musical e Dramática Rio-bonitense, a apresentação do espetáculo teve uma perfeita comunicação entre palco e plateia, conforme descreveu o diretor César Valentim.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia