Todos os anos milhares de brasileiros esperam a Black Friday para encontrar descontos e preços mais baixos.
Algumas ofertas podem ser excelentes, mas também é preciso ficar atento para não cair em golpes de sites fraudulentos ou comprar itens com falsas promoções que aumentam o valor de uma mercadoria pouco antes da data fantasiando o desconto no dia. O famoso pela metade do dobro.
Esse ano, a última sexta do mês vai ser no dia 24 de novembro, mas as propagandas já estão rolando e você já pode ir monitorando os preços e se preparar melhor para o dia.
Vários sites ajudam nisso, entre eles estão o Jacotei (www.jacotei.com.br), que lista produtos com menor preço dos últimos seis meses para você conferir se o valor realmente baixou. Tem também o Baixou Agora (https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/baixou-agora/), uma extensão do navegador para acompanhar a queda de preços em várias lojas online. Tem o Zoom (www.zoom.com.br/), que também compara preços e acompanha a oscilação de valores identificando com o selo Black Friday, e o Pelando (www.pelando.com.br), site que é como uma rede social de compras alimentada pelos próprios consumidores que podem avaliar se as promoções são confiáveis.
Já pra você que é empreendedor, também trago dicas de como vender melhor na última sexta do mês.
A primeira dica é se preparar para o aumento da demanda. Certifique-se de que o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja bem abastecido e, a sua equipe de vendas, apta a atender mais clientes.
A segunda dica é Não ofereça descontos “maquiados”. Não inclua o seu negócio na lista da “Black Fraude”. Dê descontos reais.
A terceira dica é investir em divulgação on-line. Poste bastante, marque potenciais clientes, faça anúncios. Afinal, quem não é visto não é lembrado.
A quarta dica é planejar com antecedência a campanha. Quais produtos terão desconto? Quanto pretende baixar os preços? Já sabe como vai divulgar as promoções? E por aí vai.
A quinta dica é tentar vender produtos realmente desejados. Nada de ponta de estoque. Tem consumidor que fica o ano inteiro esperando pra comprar o produto dos seus sonhos nessa época do ano.
Se você realmente quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante. Nesse período, muitos comércios estão preparando ofertas atrativas, e se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás.
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