Por muito tempo, os campos de Araruama foram o único palco dos sonhos de Gabriel Pereira. Ontem, esse mesmo garoto pisou no gramado do Camp Nou para enfrentar o Barcelona, pela Champions League. Um salto gigante que com certeza ficou marcado na vida do jogador.
Aos 25 anos, Gabriel vive o melhor momento da carreira vestindo a camisa do FC Copenhagen, maior campeão da Dinamarca. Zagueiro firme, com muita leitura de jogo e personalidade.O araruamense que ganhou o apelido de “xerife” entre torcedores e companheiros começou em um time local de Araruama, onde atuou como volante por quatro anos. Em 2017,foi para o Sampaio Corrêa-RJ, já nas categorias de base, e foi ali que passou a jogar como zagueiro. Dois anos depois, em 2019, chamou a atenção do Volta Redonda, clube onde completou sua formação no sub-20 e assinou o primeiro contrato profissional em janeiro de 2020.
O futebol europeu apareceu em 2021, quando Gabriel foi emprestado ao Vilafranquense, de Portugal. Foram 46 jogos na Liga Portugal 2, desempenho que abriu portas maiores. Em 2023, acertou com o Gil Vicente, da Primeira Liga, em uma negociação avaliada em 650 mil euros por 50% dos seus direitos econômicos.
Até que, em agosto de 2024, veio o passo mais alto, o contrato de cinco anos com o FC Copenhagen. Desde então, Gabriel Pereira virou peça-chave do time dinamarquês, ajudando o clube a manter sua tradição vencedora e agora a sonhar alto na Champions League.
