O carnaval está aí e muita gente aproveita esses dias de folga para passear e levar junto os seus bichinhos.
Esses momentos são de muita curtição, mas precisamos estar atentos para alguns riscos.
As mudanças de rotina podem ser bastante estressantes para os pets, por isso é importante nos certificarmos de ter alimentação suficiente para eles, já que nem sempre temos facilidade de encontrar a mesma marca de ração e a troca brusca pode causar distúrbios intestinais.
Levar junto a caminha que ele já está acostumado, ou algum paninho com cheirinho de casa também ajuda muito.
Se o seu pet ainda não tem medalhinha de identificação, providencie o quanto antes, pois a mudança de ambiente aumenta muito o risco de fuga, e quando isso acontece, nem sempre eles conseguem voltar sozinhos.
Uma outra dica super importante é que se você leva o seu bichinho para passear de carro, é fundamental que ele esteja preso pelo cinto de segurança. Gatos e cães pequenos, podem ir dentro da caixinha de transporte, com o cinto passando sobre ela.
Cães maiores devem usar coleira peitoral com uma guia especial, que prende no encaixe do cinto de segurança, no banco de trás. Além de oferecer um risco grande de distrair o motorista, um cachorro solto pode ser lançado para fora do carro em casos de acidentes e, para completar, se você for parado pela polícia, vai receber uma bela multa e ainda perder uns pontos na carteira.
E você? Costuma levar seu bichinho nas viagens? Conta pra mim nos comentários!
@letipiccoli
@petpiccoli.com.br