Segunda dose continua sendo aplicada normalmente na cidade. Alteração acontece pela falta da vacina Pfizer Baby, enviada pelo Ministério da Saúde
O município de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (18), estarão suspensos novos agendamentos para a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em crianças de seis meses a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A mudança é provisória e ocorre pelo número insuficiente de Pfizer Baby em estoque, vacina enviada pelo Ministério da Saúde e destinada à faixa etária. A segunda dose continua sendo aplicada normalmente nesse público, através de marcação no site bit.ly/agendamentovacinainfantil.
O município aguarda a entrega de novas remessas para prosseguir com a primeira dose destinada à esse grupo. Em relação ao início da dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, a cidade também espera o recebimento de vacinas com essa finalidade, o que possibilitará o reforço na proteção dos pequenos.
Em outra frente, na próxima terça-feira (24), a vacinação daqueles de 3 a 4 anos em geral será retomada com a Coronovac, assim como a aplicação da segunda dose dessa vacina no público de 3 a 11 anos. O retorno será possível por conta do recebimento de novos lotes da Coronavac, previsto para esta sexta-feira (20).
Lembrando que a imunização das crianças com a Coronavac ocorre em dias específicos, sem necessidade de marcação prévia, nos seguintes polos: às terças-feiras, das 9h às 18h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Inoã 2; às quartas-feiras, das 9h às 16h, na USF Elenir Umbelino de Mello (Flamengo); às quintas-feiras, das 9h às 16h, na USF Bambuí; e às sextas-feiras na USF Barroco, das 9h às 16h.
Fonte: Prefeitura de Maricá