As oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar está chegando ao fim com diversos confrontos que aconteceram durante a semana. No último sábado (03), foi realizado a partida Holanda contra os Estados Unidos. Foi uma partida muito decisiva para a seleção holandesa logo no início do primeiro tempo, com os gols de Memphis Depay e Daley Blind.
Com o jogo praticamente dominado, os Estados Unidos balançou as redes com o gol de Haji Wright e logo depois a Holanda marcou mais um com Denzel Dumfries, construindo o placar de 3 a 1.
Na partida da outra chave aconteceu o confronto Argentina x Austrália. Foi um jogo difícil para os argentinos já que a Austrália dominava o segundo tempo. A seleção argentina teve mais chutes ao gol com uma posse de bola de 61%. O jogo terminou com a vitória da Argentina pelo placar de 2 a 1. Agora a seleção enfrenta a Holanda nas quartas de final.
No domingo (04), a França realizou a sua partida contra a Polônia também pelas oitavas de finais. Os franceses conseguiram balançar as redes só no final da primeira etapa com Olivier Giroud. Os jogadores Kylian e Mbappé balançaram as redes no final do segundo tempo. A Polônia diminuiu com Robert Lewandowski nos acréscimos da partida com o placar final de 3 a 1.
A Inglaterra chega às quartas de final, depois de golear a seleção de Senegal por 3 a 0, neste domingo (04). Com gols de Henderson, Harry Kane e Saka, o English Team garantiu a classificação para enfrentar a atual campeã França na próxima fase, às 16h de sábado (10), neste mesmo Estádio Al Bayt, em Al Khor.
A Croácia vice-campeã do mundo em 2018, segue viva na Copa do Mundo do Catar e da forma que fez no mata-mata na Rússia: com prorrogação e pênaltis. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, gols de Maeda e Perisic, e uma prorrogação zerada, a seleção croata bateu o Japão por 3 a 1 nos pênaltis e está classificada para as quartas de finais. Agora, a Croácia enfrenta o Brasil na próxima fase.
O Brasil protagonizou nesta segunda-feira (05) a sua melhor atuação na Copa do Mundo do Catar. Embalada pela volta de Neymar, a seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, no estádio 974, e assegurou classificação às quartas de final do torneio com um primeiro tempo avassalador. Foram quatro gols em apenas 35 minutos, nove finalizações e atuação decisiva do quinteto ofensivo.
Os gols da partida foram marcados por Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, enquanto o volante Paik Seung-Ho descontou para os coreanos. Com o resultado, o país agora encara a Croácia nas quartas de final. A partida será na próxima sexta-feira (09), às 12h, no estádio Cidade da Educação.
Na outra chave, o Marrocos conseguiu empatar de 0 a 0 contra a Espanha no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis a seleção do Marrocos eliminou a Espanha por 3 x 0 e pela primeira vez está na fase de quartas de final. Agora a seleção espera o vencedor de Portugal x Suíça.
Por Pier Luro