Consultoria e visagismo na escolha dos Óculos: A importância da imagem pessoal

Quando pensamos em acessórios que podem influenciar diretamente a nossa aparência, os óculos certamente ocupam um lugar de destaque!

Além de corrigirem problemas de visão, os óculos são itens de moda que podem complementar e até mesmo transformar um visual. O Portal Costa do Sol entrevistou a consultora de imagem, Louise Chao, para falar sobre Visagismo, essa ferramenta poderosa na hora da escolha dos óculos, que harmoniza a armação e a cor, com as características faciais de cada pessoa.

“O visagismo é um conjunto de técnicas utilizadas para valorizar e harmonizar a beleza. Vai além de identificar apenas características físicas, ele estuda também a personalidade, estilo de vida e desejo de imagem individual. Não é sobre seguir tendências, mas sim sobre adapta-las, respeitando a diversidade. É como uma jornada de autoconhecimento”, destacou Louise Chao.

Segundo a consultora de imagem, determinar o formato do rosto é essencial para escolher o modelo de óculos, não apenas os de grau, mas também os de Sol. Dentre os formatos existem alguns mais frequentes:

Rosto oval: Armações retangulares ou com a base mais arredondada, para repetir o formato do rosto. É bom ficar atento para que a parte superior do óculos siga a linha mais larga do rosto e da sobrancelha.

Rosto quadrado: A armação não deve ser mais estreita nem mais larga que o rosto. As melhores armações são as grandes, arredondadas, ovaladas e o modelo aviador.

Rosto Triângulo invertido (diamante ou coração): Aposte em óculos mais baixos ou proporcionais ao rosto. Modelos retangulares com a parte inferior mais ovalada.

Para auxiliar na escolha do formato ideal de óculos a ORO Óticas realiza através de uma equipe de profissionais qualificados a consultoria de imagem dos clientes.

“A primeira coisa que fazemos, no nosso atendimento, é entender o cliente, conhecer suas dores e necessidades. Saber o que o incomoda e que agrada em seu rosto, com isso, podemos indicar modelos ideais para sua melhor versão. A partir da consultoria, será feita uma avaliação na qual será detectado, o formato do rosto e contraste pessoal, expondo através de cores e formatos. E assim, conseguimos identificar a imagem desejada para podermos comunicar ela através dos óculos. O óculos precisa se comunicar com sua imagem, afinal, ele também é sua identidade”, explicou Leticia Alves, Gerente Junior da Oro Óticas.


Muitas pessoas se queixam de acumular, acessórios, roupas e sapatos que não conseguem usar ou combinar. Acabam que são influenciadas muitas vezes pelas tendências do momento, por promoções e acabam comprando sem intencionalidade. Isso destaca a importância da consultoria. O autoconhecimento gera escolhas mais assertivas gerando inclusive mais economia.


Conversamos com a cliente da Oro Óticas, Elaine Valério, profissional do ramo da beleza, que nos falou com foi a experiência de compra personalizada:


“Meu atendimento e consultoria na Oro Óticas foram bem diferenciados. Conheço a loja e sei que são uma empresa séria e com produtos de qualidade. Escolhemos um óculos com formato de gatinho, a armação dourada com um pequeno detalhe em marrom, que está dentro da minha palheta de cores. A intenção desse detalhe foi dar a sensação de “levante” no olhar; afinal não sou mais uma garotinha; ela então deixa o meu olhar mais aberto. Fiquei muito satisfeita com o modelo. Muitas clientes minhas amaram a armação e ainda se tornaram clientes da Oro Óticas!”, destacou Elaine Valério.

Elaine Valério


Com este trabalho personalizado a loja entende que “já foi tempo que os óculos eras apenas uma ferramenta para corrigir problemas visuais. Hoje são um acessório de poder, e através dele, quando usado de forma correta, a pessoa pode melhorar a confiança e autoestima.”


Desde 2013 no mercado, a Oro Óticas, tem como principal diferencial a qualificação técnica da equipe:
“Temos a honra de afirmar que qualquer profissional que tenha tido sua formação dentro da ORO não ficará desempregado se desejar continuar no ramo. E no que se refere ao Visagismo não é diferente. Trouxemos o universo da análise de imagem especializada em óculos para Araruama desde 2019, quando fomos à Guarulhos nos qualificarmos com o Thiago Salvador, e desde então novas especializações na área são trazidas a cada ano”, explicou Sérgio Oliveira, CEO da ORO Óticas.

Sérgio Oliveira


Sempre em busca dos avanços da área, Sérgio Oliveira e Leonardo Xavier estiveram presentes na Expo Óptica Brasil. O evento é a maior feira do ramo óptico da América Latina, e foi realizada em São Paulo. A feira surgiu em 2003 com nome de Expo Abióptica e integra o circuito internacional de eventos do setor, ao lado da MIDO (Milão), Expo Vision (Las Vegas), Silmo (Paris) e Optical Fair (Hong Kong).

A ORO Óticas possui lojas em Araruama e São Pedro da Aldeia, e no próximo dia primeiro (01/05) vai inaugurar a nova loja em Saquarema. A unidade será no Shopping Bacaxá, na Rua Professor Francisco Fonseca, 115, loja 24.

Loja em Saquarema

Matéria Fernanda Santana

(22) 3199-1999
sac@orooticas.com.br

Matriz Araruama
Rua Conselheiro Macedo Soares, 165
Lojas 101 e 102 Centro – Araruama, RJ

Filial São Pedro
Rua Feliciano Sodré, 59 – Loja 1
Centro – São Pedro da Aldeia – RJ

Filial Saquarema

Shopping Bacaxá

Rua Professor Francisco Fonseca,
115, loja 24

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia