Moradores da cidade de Araruama tiveram uma manhã tensa devido a um toque de recolher feito por pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Na publicação, divulgada em diversos grupos de Whatsapp, diz que o toque de recolher vai acontecer até às 8 da manhã desta quarta-feira, dia 27, nos bairros Ponte dos Leites, XV de Novembro, Areal, Praia do Hospício, Viaduto, Haway e Salinas Branca.
Diversas escolas municipais e particulares tiveram que suspender as aulas nesta terça-feira devido ao toque de recolher.
De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa foi presa em flagrante por estar ameaçando comerciantes, para que os mesmos fechassem as portas para não sofrer represálias. O acusado, que não teve o nome revelado, foi preso por associação para o tráfico, ameaça e adulteração de sinal identificador veicular.
As ordens para o fechamento dos comércios é uma resposta, por parte do tráfico, após o assassinato de dois homens no bairro de Itatiquara, no último domingo, dia 24. As vítimas, cujas identidades permanecem sob sigilo, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo enquanto estavam dentro de um veículo.
Em resposta, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento e as abordagens em toda a cidade, com foco na segurança e na prevenção de atos criminosos. Diversas equipes da 3ª CIA do 25º Batalhão estão fazendo patrulhamento preventivo, nos bairros citados pelo toque de recolher, com o objetivo de tranquilizar a população.