Clubes iniciam a disputa da Copa do Brasil

A segunda quinzena de fevereiro marca o início da Copa do Brasil, indubitavelmente a mais democrática das competições nacionais de futebol. Afinal, todos os estados e mais o Distrito Federal contam com representantes.

Times das mais diferentes divisões do futebol brasileiro, muitos até então desconhecidos, têm a possibilidade da projeção nacional. Além disso, podem faturar um bom dinheiro que, para muitos, representa a receita de toda uma temporada, ou até mais. Certo é que, para vários participantes, as premiações em dinheiro, à medida em que avançam de fase, já significa muito.

Isso sem falar naqueles atletas que ganham um salário mínimo ou pouco mais e que sonham em brilhar na competição almejando uma transferência que lhes possibilite uma renda melhor.

Óbvio que, atualmente, as equipes mais estruturadas reúnem maiores  chances de título, ao contrário de anos anteriores, quando tivemos  Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista como campeões.

Hoje em dia, a premiação milionária se constitui no grande atrativo além da vaga para a Libertadores da América. Vale ressaltar  que a Copa do Brasil está na 34ª edição, com 92 participantes, sendo que os clubes que disputam a Libertadores e também os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde jogam à partir da terceira fase.

Com seis títulos, o Cruzeiro é o seu maior vencedor, seguido pelo Grêmio com cinco, Palmeiras com quatro, Flamengo e Corinthians com três títulos cada e Atlético MG com dois, além daqueles que conquistaram apenas um título. Fato interessante é que São Paulo e Botafogo ainda não levantaram a taça da Copa do Brasil. Agora é preparar o coração e ficar na expectativa para saber quem vai decidir a Copa do Brasil no dia 19 de outubro.

Foto: CBF/ Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia