Com o belo cenário da Praia de Cordeirinho, 45 casais de baixa renda realizaram o sonho do matrimônio à beira mar na terça-feira (15), com uma cerimônia totalmente gratuita que reuniu cerca de 180 pessoas na 1ª edição do Casamento Comunitário em Maricá.
A iniciativa foi da Associação das Mulheres de Maricá (AMM) com apoio da Prefeitura de Maricá e de comerciantes locais.
Realizado um dia depois do Dia Mundial do Casamento, o evento teve a presença da coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, que destacou a importância da prefeitura poder ajudar na realização do sonho desses casais.
“Entramos com apoio para realizar esse evento em conjunto com a Associação por acreditarmos na união da família. Com esse evento estamos levando a mensagem de que é possível realizar sonhos e que a família é a base de tudo“, disse.
Como medida de segurança sanitária em decorrência da pandemia de covid-19, cada casal pode levar até quatro convidados na cerimônia.
Sonhos realizados
As diferentes histórias e experiências das 45 noivas que se arrumavam no camarim improvisado, em uma casa disponibilizada para o evento, também as uniam na ansiedade de subirem ao altar.
Com um buquê de rosas vermelhas e margaridas brancas nas mãos, a aposentada Marlene Velloso, 63 anos, moradora do bairro Itaipuaçu esperava animada o momento de dizer sim.
“Estou muito feliz em poder realizar esse sonho de garota. Amei o atendimento, um projeto que teve muito carinho, responsabilidade e respeito conosco que estamos casando“, destaca.
A economia também foi um ponto importante para o Eduardo Ferreira, 25 anos, morador de Inoã.
“O casamento comunitário chegou realizando um sonho para nós que somos de baixa renda. Estou muito feliz por ter essa oportunidade“, disse.